quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Respostas sobre o Curso de Transporte Aeromedico



Respostas as Perguntas mais comuns sobre o
CURSO DE RESGATE E TRANSPORTE AEROMÉDICO - CRTA:


 1- Hospedagem e alimentação estão incluidos no valor do investimento (ver o edital para detalhes) A HOSPEDAGEM é em alojamento tipo quartel com beliches.
 2- NÃO é necessário saber nadar, basta não ter pânico de água.
 3- Os exames médicos e odontológicos solicitados são por causa de normas da ANAC que irá exigi-los quando você for registrar seu certificado.
 4- SIM o curso é aberto a TODOS os profissionais de saúde.
 5- Se você esta com boa saúde você da conta SIM de fazer tudo.
 6- SIM todos os alunos fazem todas as aulas Teoricas e práticas (você vai ser ensinado, os professores estão la para te ensinar)
 7- O curso tem carga horária de 110 horas, e é em regime de internato.
 8 - As exigências físicas das atividades do curso, são projetadas para que uma pessoa em boas condições desaúde, sem necessidades especiais e sem problemas de obsesidade morbida consiga executa-las.
 9- Se você não tem problemas tipo labirintite ou pânico de altura, é previsto que você não tenha qualquer problema com as atividades de altura.
 10 - SIM, tem Descontos especiais para grupos de militares, agentes de Defesa Civil e samuzeiros.
 11 - Sim, sera emitido certificado do curso.
 12- Sim o curso conta pontos em prova de títulos para concursos públicos.
 13 - A chegada ao centro de Belo Horizonte, ao final do curso é prevista para as 20:00 horas, lembre-se que o trajeto entre centro de Belo Horizonte e o Aeroporto é de 01 hora se o transito estiver normal.
 14- O aeroporto normalmente usado para voos vindo de outros estados é o de CONFINS.
 15 - SIM o conteudo do curso inclui RESGATE e Transporte Aeromédico, isso significa que você vai aprender muito mais do que simplesmente transportar o paciente ou vítima do ponto A para B, você será treinado tambem para RESGATA-LA onde for necessário.
 16 - Sim o curso atende e super a as exigências da portaria 2048 para TODAS os profisssionais nela relacionados.
 17 - SIM as aulas de sobrevivência incluem passar a noite na mata e construção de abrigo com meios de fortuna.
 18- SIM o aluno tem atividade de VÔO OPERACIONAL REAL EM HELICÓPTERO, durante o curso.
 19 - SIM os instrutores são todol.s muito experientes, ligados aos orgãos de Saúde e segurança pública como: SAMU, Bombeiros, Militares, Policiais e Defesa Civil.
 20 -  O Edital completo pode ser acessado em: http://www.resgatetatico.com.br/Atac/aeromedicoabril2013.html

sábado, 9 de fevereiro de 2013

FORMATURA DA Ia TURMA DO CURSO DE TRIPULANTE OPERACIONAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR E POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE MINASGERASI. 2013



FORMATURA DA Ia TURMA DO CURSO DE TRIPULANTE OPERACIONAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR E POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE MINASGERASI. 2013

 
Formandos do curso com o Secreario de Defesa Social ao Centro, o Chefe de Polícia a direita e o Comandante Geral do CBMMG a esquerda posam para a foto oficial da solenidade.

Dia 06 de abril 2013 o Hangar da Polícia Civil MG foi palco da solenidade de formatura da Ia Turma do Curso de Tripulante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG); que contou com a presença do Secretário de Defesa Social Rômulo de Carvalho Ferraz, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Cel. Sílvio Antonio de Oliveira Melo e do Chefe de Polícia Civil Delegado Cylton Brandão da Matta. O curso implantado pelo CBMMG, com carga horária de 294 horas, visa qualificar e capacitar militares e policiais, para tripularem aeronaves envolvidas em missões de resgate, transporte de vítimas e atendimento a desastres ou defesa civil, que também são chamadas de missões de misericórdia.
Durante seu pronunciamento o chefe da Polícia Civil de Minas, Delegado Cylton Brandão da Matta, enfatizou que o curso, ministrado no Corpo de Bombeiros, porem realizado de forma integrada com a Polícia Civil, foi um marco importante na integração das instituições: “Isso mostra que a integração, além de positiva para ambas, culmina na excelência da prestação de serviços do estado” declarou a autoridade.
Formandos juntamente com as equipes do hangar da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.
  “O Corpo Bombeiros contribuiu com as suas técnicas de salvamento e a Polícia Civil, com os conhecimentos policiais”.  Declarou o delegado Henrique Oliveira, Chefe do Hangar da Polícia Civil,destacando  o sucesso da iniciativa, parabenizando a integração das instituições, que compartilharam informações e tecnologia operacional


O Polciial Civil Gilberto Lacerda e Diretor Operacional da ATAC Treinamentos.
Um destaque epecial para um dos formandos: O Policial Civil Gilberto Lacerda, que em 28 de outrubro 2013 tambem se formou na Ia TURMA DO CURSO DE RESGATE E TRANSPORTE AEROMÉDICO, promovido pela ATAC Treinamentos, em 28 de outubro 2012. (www.medicotatico.com.br).
 
 
 

LANÇAMENTO DA SEGUNDA TURMA DO CURSO DE RESGATE E TRANSPORTE AEROMÉDICO EM BELO HORIZONTE MG. 2013


ANUNCIADO O LANÇAMENTO DA SEGUNDA TURMA DO CURSO DE RESGATE E TRANSPORTE AEROMÉDICO EM BELO HORIZONTE MG. 2013

Acontecerá de 24 a 28 de abril a IIaTurma do curso de Resgate e Transporte Aeromédico (CRTA). Pioneiro no Brasil em sua categoria, o curso promovido pela ATAC Treinamentos, provê a capacitação de profissionais da saúde da área de urgências e emergências como enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem e profissionais de segurança pública e defesa civil, para atuarem diretamente no resgate, socorro e transporte de vítimas por helicópteros e aviões.
Professor Lemuel Araújo. Diretor Operacional da ATAC e Coordenador Geral do Curso

Médico Walbert Alcoforado Diretor Clínico da ATAC.

Com carga horária de 90 horas em regime de internato, o curso coordenado pelo pelo Prof. Lemuel Araújo e o Médico Walbert Alcoforado, alem das matérias básicas de atendimento pré hospitalar, inclui treinamentos de sobrevivência na água e na mata, combate a princípios de incêndios em aeronaves, atende não apenas normas da portaria 2048 do Ministério da Saúde, mas também exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Aula pratica de vôo de adaptação do Curso de Resgate e Transporte Aeromédico.
 

Sendo atualmente o único de sua categoria no Brasil, onde o aluno participa de vôo real de adaptação em helicóptero, colocando em prática o que aprendeu na sala de aula. Participaram da primeira edição alunos vindos do SAMU de vários estados, um Policial Civil de Minas Gerais e profissionais de outras instituilções.
 
 
 

Contatos

Prof. Lemuel Araújo – 31 9728 8632

O edital completo do curso com dados sobre as inscrições podem ser encontrados no edital oficial do curso: http://www.resgatetatico.com.br/Atac/aeromedicoabril2013.html